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Oh-Meu-Deus!

Já tentei, já dei voltas, fiz um Demi Plié seguido de um Grand Plié, gritei a plenos pulmões... mas nada. TODA A GENTE deste país com um computador e um documento word em branco acha que é um comunicador nato, um publicitário em potência. Imagino que a coisa se processe mais ou menos assim:

O senhor Zé Silva, sócio-gerente de uma fábrica de qualquer coisa, olha com desprezo para os anúncios que vê espalhados pelas revistas e jornais. Tal como nós que, sentados em casa, desdenhamos do jogador que acaba de falhar a marcação de uma grande penalidade, também o Zé, no seu escritório cheio de quadros de paisagens e com uma cadeira de rodinhas, abana a cabeça, enquanto vai dizendo: "Eu fazia melhor!". E é assim: a cabeça do Zé produz um anúncio capaz de ir a Cannes, e o Zé, que até fez um curso de computadores inserido num programa financiado pela UE, não desiste de o passar para "papel". O Zé é que sabe, não precisa de ajuda para nada. Ter ideias toda a gente tem, até o filho do Zé, que ainda anda na creche. A ele não o enganam esses gajos que andam aí. Esses designers, e publicitários, e essa gente que quer levar o dinheiro do Zé. E, depois do trabalho feito, o Zé pede lá em casa à mulher para dar uma vista de olhos àquilo. A D. Rosa, secretária de há 20 anos viu e achou que o Senhor Zé tem muito jeito para estas coisas... E o que sai? Alguma coisa tão jeitosa como aquele programa que está lá mais abaixo do Hotel Moliceiro, ou algo como isto:

 

"Numa habitação, o conforto é sinónimo de bem-estar. O Zé sabe usar o dicionário de sinónimos. Tinha posto casa, mas habitação soa mais fino. Bom bom seria "vivenda"...

Mas num espaço de trabalho, as exigências de conforto situam-se num plano bem mais elevado: pessoalmente prefiro não começar frases com "mas". Principalmente depois de um parágrafo. Mas o artista tem de ter alguma liberdade.

A PRODUCTIVIDADE ! E se eu puder escolher uma palavra para pôr um erro ortográfico, ela estará escrita em maiúsculas e a vermelho!

Um problema que preocupa cada vez mais as empresas e para o qual a DIMOVEL apresenta soluções. Ao milímetro. Perdi-me: a "productividade" é o problema?

Problemas a metro. Soluções ao milímetro. Na DIMOVEL, contornamos todos os problemas de espaço. Olha milímetro usado duas vezes. Seguidas... Mas uma é num trocadilho, tem bónus."

E pronto, agora é uma correria pegada à DIMOVEL que, com uma campanha de marketing desta natureza, vai chegar ao seu target: empresários com dinheiro para investir em mobiliário de escritório. Esperemos que esses empresários não vejam o mail do "Zé", e achem que conseguem fazer melhor, indo ao IKEA.

 

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Ao contrário da maior parte das pessoas, não vou pôr-me com falsas modéstias: sou gira, sou inteligente, sou interessante. Mas também sou Má... como todas as mulheres, não é? Como perceberão com as leituras, e como este é um reflexo de mim, naturalmente tenho um blog bipolar!

 

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