por Bad Girl, em 31.10.07

Quando vi
esta notícia, lembrei-me que, há uns tempos atrás, tinha lido algures que Soraia Chaves tinha estado a estudar a arte de representar em Nova Iorque. E fui à procura de informação, para ter a certeza. Encontrei-a
neste site, e diz o seguinte:
"Após ter passado cinco meses em Nova Iorque, onde estudou representação, Soraia Chaves regressou em grande a Portugal. A modelo e actriz continua a receber inúmeros convites para passar moda e vai ser protagonista do próximo filme de António Pedro Vasconcelos, Call Girl."
Mas é que nem sequer vou discutir o facto de alguém aprender a representar em cinco meses... eu demorei quase isso a tirar a carta, mas tudo bem... talvez me devesse ter empenhado mais. Agora a coisa que me faz confusão é:
Então ela passa cinco meses em Nova Iorque, a ter aulas em INGLÊS, a estudar em INGLÊS e com professores que leccionavam em INGLÊS, e quando regressa, ainda fresca, o que é que precisa fazer para poder ter um pequeno papel? (S
egundo a notícia, "O filme é protagonizado por uma colombiana e para Soraia Chaves ficou reservada uma pequena participação como barmaid."). Simples:
"Contratou um professor particular e está a fazer um curso intensivo para aprender, o mais rapidamente possível, a língua de Sua Majestade". Porquê? Porque "“Ela não sabia falar inglês e teve de aprender tudo em cima da hora, mas até está a sair-se bem”, contou uma fonte próxima da produção do filme.".
Porra, só para eu ver se entendi bem: alguém vai estudar para NY e, quando regressa à terra natal vê-se forçada a estudar inglês para poder fazer de barmaid?
Muito confuso....