por Bad Girl, em 21.12.07
Caro Pai Natal,
Antes de mais, devo dizer-te que não acredito em ti. Sim senhor, diz que és amigo dos animais, e que tens um transporte ecológico, e que até devias já estar reformado, mas que continuas a trabalhar como um doido (és português?). E também não é pela imagem: afinal, até tens aquela história da barba branca, que sempre te vai dando alguma credibilidade. E não é por te vestires de vermelho, mesmo que isso tenha sido tudo por causa dos senhores da coca-cola (vendido!). Não ponho em causa que desças as chaminés, mesmo nas casas que não as têm, nem que não consigas dar a volta ao Mundo num só dia, para distribuir todos os presentes. Deixo esses argumentos para os cépticos. Não acredito em ti porque és gajo, acima de tudo, e porque não devemos acreditar nos homens. E porque, convenhamos, olha lá para o teu nome: São Nicolau. Caramba, eu sou agnóstica e já tive um coelho que se chamava Nicolau. Que, afinal, era uma coelha. Não é uma boa maneira de encetarmos uma relação amigável, não te parece?
Mesmo assim, acho por bem pedir-te coisas. Se toda a gente te pede coisas, eu também quero. Afinal, para pedir basta esticar a mão, certo? E eu vou facilitar-te a vida: só te vou pedir uma coisa. Sim, e estou cheia de consideração! Vejamos: não pesa, podes meter por baixo da porta (dado que eu não tenho lareira), e é uma coisa que, acredito, pouca gente te peça especificamente.
Então cá vai:
E pronto. Como vês, nada do outro mundo. Se estiveres à altura do meu pedido, eu assumirei em público que sim, que tu existes, e que eu acredito em ti. Ah, e a desculpa de eu ter sido uma Menina Má durante todo o ano não me convence. Tens sido sovina para a Paris Hilton, por exemplo?
Mais informações sobre o AMEX Centurion aqui.