Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Foi trazido hoje à minha atenção pela Lia (leitora do blogue), via email que errei neste post aqui. Errar é humano, no melhor pano cai a nódoa, o povo bem tenta amenizar a coisa, mas a verdade é que é feio dizer coisas que não são verdade com toda a convicção de quem ouviu testemunhos e até leu (vá, isso é que foi estupidez!!) na Wikipédia a informação. João Paulo II esteve no Porto a 15 de Maio de 1982, juntou uma multidão na Avenida dos Aliados, mas não houve missa. O que houve foi uma celebração. Quando se ouvem quatro ou cinco pessoas (de confiança) afiançar que existiu uma missa e, na primeira busca no Google por "João Paulo II+Missa+Aliados" nos aparece tudo por a+b não duvidamos. Quando somos impetuosos ficamos zangados e comunicamos alto e bom som com o mundo todo. Podia apagar o post. Podia. Saía de fininho e ninguém dava por ela. Também podia pôr uma notinha de rodapé nesse post, já esquecido lá para baixo, a informar o erro. E aí é que ninguém dava por nada. Excepto eu. Que me gabo de ser directa e frontal e de gostar da verdade acima de tudo.
Por isso, Rui Rio, se lê este blogue (vá, parem lá de rir), peço desculpa. Por ter afirmado que não fez o trabalho de casa no que concerne à visita do Papa em 1982. Mas não peço desculpa por lhe ter rogado pragas todas as vezes que "fechou" a Câmara ao meu FCP. Mea culpa só no primeiro.
Ao contrário da maior parte das pessoas, não vou pôr-me com falsas modéstias: sou gira, sou inteligente, sou interessante. Mas também sou Má... como todas as mulheres, não é? Como perceberão com as leituras, e como este é um reflexo de mim, naturalmente tenho um blog bipolar!