Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Pensei muito antes de te escrever esta carta. Porque eu não costumo "falar para" moços de vinte e seis anos. És novo e eu posso ir presa. Depois de teres mandado cancelar a minha conta no Facebook, já desconfio de tudo. Adiante...
Não posso dizer-te que fiquei muito espantada quando vi que cancelaram a minha conta. Assim, sem mais nem porquê. Não há cá um email a avisar que o perfil tinha sido denunciado, ou só que ia ser desactivado. Para quê? Denunciaram, está denunciado, o cyberbulling existe e o Facebook apoia! É uma espécie de vingança pelos tempos da escola, não é Mark? Deves ter sido muito ostracizado na infância... A verdade é que há gente muito mesquinha por aí, e o Facebook dá para fazer o gosto ao dedo de quem gostava de ter podido conviver com a PIDE. Também há aquela história de ser uma rede social, é preciso dar a cara. Já vi fotografias tuas, e não tens cara de quem tenha conquistado muitos amigos por causa dela. Ou obscenidades. Eu digo umas c@r@lh@d@s. Está bem que, na semana passada, houve duas pilas que me convidaram para ser amiga delas no Facebook. Tudo bem. Vernáculo é que não, que é lá isso? Ou então, já sei: fui denunciada porque menti. Não me chamo Bad. Verdade, dizem os putos de 14 e 15 anos que andam por aí a chamar "paneleiros" uns aos outros nos murais e dizem que nasceram em 1990. Isso pode. Podia dizer-te que é uma sensação de desespero, de impotência, de perda. Não é. Já aqui reclamei que o Facebook não é de confiança. É como a sociedade. Se a conta não for reactivada, provavelmente abrirei outra. E outra a seguir e, se me denunciarem, hei-de abrir mais um par delas. Talvez, se me cansar muito das pessoas pequeninas que perdem tempo a tentar fod£r os outros, até abra uma página de fans. Aposto que elas vão adorar. Eu já trabalhei num sítio onde, para ir fazer um mero xixi, tinha que desligar o computador, trancar as gavetas e levar a carteira. Denúncias no Facebook? Isso é para meninos. E eu, toda a gente sabe, sou uma menina. Má.
Ao contrário da maior parte das pessoas, não vou pôr-me com falsas modéstias: sou gira, sou inteligente, sou interessante. Mas também sou Má... como todas as mulheres, não é? Como perceberão com as leituras, e como este é um reflexo de mim, naturalmente tenho um blog bipolar!