Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Numa ronda feita a título de lazer por alguns sites imobiliários (não há gente que vai passear para o shopping? Eu vejo sites de imobiliárias...), cheguei a uma série de conclusões que decidi partilhar convosco.
Conclusão 1:
As pessoas que põe casas à venda não querem vender as casas. Só isso explica o facto de publicarem fotografias com roupas em cima das camas, louça por lavar na cozinha, brinquedos de crianças espalhados pela sala... dá a sensação que a coisa foi decidida ali à mesa, durante o almoço, ela sai-se com um "olha, querido, e se vendêssemos a casa?" e ele acena que sim com a cabeça, pega na máquina e desata a tirar fotos. Eu fico com uma sensação de "se esta gente não tem brio na altura de vender a casa, a casa deve ter porcaria até ao osso".
Conclusão 2:
Para as pessoas, "renovada", "remodelada" e "em óptimo estado" não só é exactamente a mesma coisa como serve para descrever as obras do último Verão, que consistiram apenas e só na passagem do Zé pintor lá por casa.
Conclusão 3:
Corredores estreitos não ficam mais largos quando se tira a fotografia de lado. Ainda assim, é de louvar o esforço.
Conclusão 4:
Todas as pessoas que querem vender casa conduzem ambulâncias. Só assim se explica que Baguim do Monte, Valongo, São Mamede de Infesta e Ermesinde fiquem a "cinco minutos do centro do Porto".
Conclusão 5:
Quando a fachada é "centenária" ou a moradia "histórica", o interior está podre.
Conclusão 6:
Quando a casa "necessita de obras", o mais provável é que a casa tenha, apenas, as paredes.
Conclusão 7:
Massarelos e Freixo é, para efeitos de comercialização de imóveis, exactamente a mesma zona.
Terminologia:
Jardim é, na maior parte das vezes, mato.
O alegado "+1" é, muitas vezes, a despensa.
Há um empreendimento com "Apartamento T3 Evolutivo". Evolui para T4, se tivermos paciência e não o vendermos logo?
Há uma casa com "vistas desafogadas", que eu não sei o que é.
Há muitas mais coisas, mas foi só uma horita...
Ao contrário da maior parte das pessoas, não vou pôr-me com falsas modéstias: sou gira, sou inteligente, sou interessante. Mas também sou Má... como todas as mulheres, não é? Como perceberão com as leituras, e como este é um reflexo de mim, naturalmente tenho um blog bipolar!