Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
História I - quão Xexé é preciso ser-se?
No passado Sábado liguei para a minha amiga "X". Não falava com ela desde Janeiro, tirando uns "likes" e uns comentários no Facebook.
A conversa foi mais ou menos assim:
- Estou?
- Olá, X! Quando é que vais parir?
- Na segunda.
Bla-bla-bla-bla-bla-bla....
Desligo o telefone, e digo ao MQT:
- É verdade, a X. está quase a fazer anos... deixa-me lá ir ao Facebook ver quando é.
No Facebook, a surpresa: o aniversário da X. era.... no Sábado. Dotada de um jogo de cintura que só eu, volto a ligar para a X.
- Então, ligo para te dar os parabéns, começamos a falar do puto e eu esqueço-me?
Surpresa 2, a resposta:
- Não te esqueceste. Deste-me os parabéns logo no início da conversa.
Moral da história I: os meus amigos podem não ser melhores do que os vossos, mas são certamente mais xexés (proporcionalmente a mim, deverá dizer-se).
História II - a visita
Hoje fui ver a X. mais o seu pimpolho, mas a criança perdeu todo o interesse quando vi as instruções do telefone da (preparem-se, isto vai ser legen...wait for it... dário*) Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade (que data de mil nove e noventa e seis, que isto nada mudou no mundo das telecomunicações desde então):
A imagem não está grande coisa, porque o flash podia incomodar a criança...
Portanto, a coisa processa-se assim:
1 - Levantar o auscultador e não desatar a fazer coisas. Esperar pelo sinal de falar. Com calminha, que aquilo pode levar um nanossegundo, e não estamos aqui para aturar a pressa de ninguém.
2 - Marcar o 9 e ouvir tocar. Nada de começar a falar para o boneco, ou para o sinal de chamada. Até porque isso seria um bocadinho estúpido.
3 - Quando a chamada for atendida, converse. Não seja mal-educado. Se já chegou até aqui, completando com sucesso os dois primeiros passos da tarefa, faça o favor de dar à língua.
4 - Quando a conversa acabar, desligue o telefone. Não deixe o auscultador colado à orelha, porque, entre outras coisas, não dá jeito nenhum para dormir.
Moral da história II: os meus amigos podem não ser melhores do que os vossos, mas estão mais bem preparados para comunicar telefonicamente.
* Só para quem vê How I met your mother.
Ao contrário da maior parte das pessoas, não vou pôr-me com falsas modéstias: sou gira, sou inteligente, sou interessante. Mas também sou Má... como todas as mulheres, não é? Como perceberão com as leituras, e como este é um reflexo de mim, naturalmente tenho um blog bipolar!