Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Imaginem que são o gajo mais fixe do mundo. O mundo, genericamente, pode nunca ter ouvido falar de vocês, mas vocês são o tipo mais fantástico que nele habita. Vocês fazem e acontecem, são os maiores lá da terra, auto intitulam-se de gurus e líderes do desenvolvimento pessoal. Vocês são tão, mas tão bons, que só Deus e o Tony Robbins (googlem, não sou vossa mãe) podem, talvez, ousar sonhar chegar-vos aos pés.
Já imaginaram? Boa. Prossigamos, então. Vocês são esse tipo, todo cheio de ar no peito e com um ego que podia concorrer ao Biggest Loser e, como a vossa missão neste mundo é fazer bem aos outros e colocá-los no caminho certo para que desenvolvam o seu "eu", vai de mandar um mailing a informar todas as pessoas que co-habitam este planeta com o vosso genial ser que vocês estão dispostos a partilhar a vossa infinita sabedoria num curso. Estão a imaginar? Adiante, então. Imaginem agora que, no meio dos vossos contactos, está uma blogger com um bocadinho de mau feitio, que nunca diz que não a um desses e-mails, não vá o diabo tecê-las e ela ter ali um manancial de assunto para postar. Estão a acompanhar? Agora é um instantinho. Imaginem que no dia em que essa blogger, a do mau feitio, entra nesse e-mail, o link remete para um endereço que informa que o endereço expirou. E a blogger, que tem mau feitio mas que não precisa de cursos de desenvolvimento pessoal para ter conceitos básicos de decência sente-se compelida a avisar-vos daquela situação. Imaginaram? Querida, a blogger, não é? Uma pessoa às direitas, diga-se de passagem. Pois é. Agora vamos lá finalizar o exercício de imaginação: vocês, o tipo que está no topo do mundo, que pretende ensinar os outros a desenvolver-se, não é capaz, sequer, de enviar um e-mail a agradecer o facto de alguém o ter alertado para aquela situação. Claro que eu sei que o tal do guru terá uma equipa de pessoas que trabalham para ele, que lhe tratam destas coisas. Saberá ele que as suas pessoas estão a precisar de cursos de desenvolvimento pessoal?
Suporto tudo: desde coitadinhos a gajos com a mania. Mas não me venham com incoerências. Isso é coisa para me deixar cega.
By the way, se vocês vivem exactamente no mesmo mundo que eu, o génio da lâmpada dá pelo nome de Daniel Sá Nogueira (googlem, não sou vossa mãe).
Ao contrário da maior parte das pessoas, não vou pôr-me com falsas modéstias: sou gira, sou inteligente, sou interessante. Mas também sou Má... como todas as mulheres, não é? Como perceberão com as leituras, e como este é um reflexo de mim, naturalmente tenho um blog bipolar!